09/09/2014 15:00:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), a Câmara Municipal de Vitória da Conquista recebe a visita da Secretária Municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo Sampaio, e do diretor-presidente da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), padre Edilberto Amorim, para prestar esclarecimentos sobre a suspensão de marcação de exames e coleta de material nas Unidades de Saúde e na Fundação Esaú Matos.
A presença da secretária Márcia Viviane e do padre Edilberto foi requerida pela Câmara Municipal, por meio do requerimento de nº 50/2014, do dia 22 de agosto, assinado pelos 21 vereadores.
O documento foi motivado a partir de denúncia do vereador Arlindo Rebouças (PROS), que apresentou cópia de um ofício encaminhado pelo coordenador do laboratório da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista à Coordenação de Atenção Básica do Município, no dia 5 de agosto, informando que a partir do dia 18 de agosto não mais serão marcados exames no laboratório da instituição e nem disponibilizadas coletas nos centros de saúde, em decorrência dos processos de adequação para cumprimento de quota de exames determinada mediante contrato entre Fundação de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. As requisições, segundo o ofício, devem ser encaminhadas à Central de Marcação de exames e os pacientes deverão se dirigir ao Laboratório Central.
Para esclarecer as denúncias, a Bancada da Situação, representada pelo Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT), propôs um requerimento conjunto, sugestão aceita pelo Líder da Oposição, Arlindo Rebouças. A sessão começa às 8h30, no Plenário Carmem Lúcia.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV