05/09/2014 11:25:00
A viagem feita a Salvador, durante esta semana, motivou o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vasconcelos (PT), na sessão ordinária desta sexta-feira (05). A viagem teve como objetivo, tratar de assuntos do interesse da comunidade conquistense, entre eles, o monitoramento e duplicação da BR-116, pela Via Bahia, do trecho que vai de Vitória da Conquista até Cândido Sales, além da construção dos viadutos nas saídas de Conquista para Itambé, Barra do Choça, Brumado e Campinhos, e garantia de conclusão das obras de esgotamento sanitário do Bairro Morada Real, na Zona Sul de Vitória da Conquista, cuja licitação acontece nos próximos dias.
Ainda, segundo o vereador, ele aproveitou também para reforçar o pedido encaminhado pela Câmara Municipal ao Governo do Estado, por meio de um documento assinado por todos os vereadores, solicitando a implantação de uma terceira Companhia da Polícia Militar em Vitória da Conquista. “No próximo dia 26 será realizada a formatura de 126 policiais e já solicitamos ao Comando Geral da PM, que deixe esses novos policiais em nossa cidade, para garantir o reforço na segurança pública, que é um dos temas de maior demanda na Bahia”.
Festival de Inverno - Outro tema que mereceu destaque do parlamentar foi o Festival de Inverno Bahia, realizado em Vitória da Conquista, no período de 29 a 31 de agosto, com a presença de mais de 20 mil pessoas por noite. “Esses eventos culturais mostram a pujança de Vitória da Conquista para o mundo inteiro, como ocorreu agora, com a transmissão do evento pelo Canal Multishow, com uma audiência espetacular”.
De acordo com Vasconcelos, outras atividades culturais realizadas no município, como o Natal da Cidade, e o novo formato do São do Periperi, com a criação do Espaço Cultural Glauber Rocha, elevam e consolidam o nome de Vitória da Conquista.
“Nunca se divulgou tanto Conquista para o estado e para o mundo como agora, para nós não é somente o evento, é o que ele gera para a economia, presenciamos a rodoviária lotada, falta de ônibus para atender a demanda, aquecimento no turismo, porque os visitantes consomem em nossa cidade, tomam táxi, compram roupas no comércio, ocupam os hotéis, enfim, há retorno econômico para a cidade, por isso, temos que valorizar as ações, públicas ou privadas, que elevam o nome de Conquista”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV