05/09/2014 11:15:00
Em seu pronunciamento na sessão ordinária desta sexta-feira (05), o vereador Cícero Custódia (PV) parabenizou a fala do vereador Andreson Ribeiro (PcdoB), pela decisão do STJD de punir o Grêmio, e disse que ele [Cícero] já foi vítima de racismo por ser negro e deficiente. “Temos que colocar fim a esse comportamento discriminatório, afinal, somos gente, temos alma e somos filhos de Deus”.
Em seguida, o vereador demonstrou preocupação com a situação do Samu 192, que está impossibilitado de prestar socorro à população, por falta de macas.
“Cheguei ao Hospital de Base e encontrei cinco ambulâncias do Samu paradas e os funcionários preocupados sem ter como salvar vidas, porque as macas estavam retidas no hospital. Enquanto isso, uma senhora com mais de cem anos, com crise asmática, infecção urinária e escaras, necessitando de socorro, não podia ser atendida, a Comissão de Saúde precisa manter contato com a Secretaria de Saúde para tentar solucionar esse problema”, disse, acrescentando que é grande o número de pessoas acidentadas, vítimas de infarto e de outros problemas graves de saúde que deixam de ser atendidas por conta da falta de macas.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV