05/09/2014 10:50:00
Na sessão desta sexta-feira (5), a vereadora Lúcia Rocha (DEM) comentou sobre a fala da colega vereadora Irma Lemos, que questionou sobre a indicação de seu mandato de nº 704/2014, que trata da interdição da Avenida Olívia Flores aos domingos e feriados para a prática de esportes. Segundo ela, em 2012, antes de o ex-vereador Jaldo Mendes apresentar indicação solicitando a interdição da via, seu mandato já havia apresentado uma indicação de nº 172/2012 com a mesma demanda. “Antes mesmo de Jaldo entrar nesta Casa eu já tinha solicitando à Administração Municipal o fechamento de uma das vias da Olívia Flores, no trecho que corresponde da Coelba até à Uesb, das 7h às 18h”.
A parlamentar destacou que sua indicação tinha como finalidade a utilização do espaço como área de lazer, pois, de acordo com ela, com o crescimento populacional, o município vem enfrentando algumas dificuldades no que diz respeito à respeito à prática de atividades físicas, através da disputa pelas vias entre atletas e veículos. “Apresentei diversas indicações de projeto nesta Casa, que vêm sendo engavetadas ao longo dos anos. Fiz também um projeto solicitando a liberação de protetor solar para todos os funcionários, em especial a garis e agentes de saúde, que trabalham expostos ao sol. Fico triste ver minhas indicações sendo rejeitados na maior parte das vezes e sendo engavetadas. Estou sendo perseguida por esta Casa”.
Lúcia Rocha ainda falou sobre o Projeto de Lei nº 205/2014, de sua autoria, que trata sobre a criação do Programa Ruas de Lazer, que tem como objetivo disponibilizar à população conquistense espaços comuns destinados à prática de atividades esportivas, lazer e cultura.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV