18/06/2014 10:45:00
Na sessão ordinária desta quarta-feira (18), o vereador Júlio Honorato (PT) fez uma prestação de contas dos 18 meses de seu mandato. Segundo Honorato, nesse seu primeiro mandato enfrentou e conseguiu superar muitos desafios, pois a ideia que a população tem do vereador não corresponde com a verdadeira função do legislador. “Às vezes a população confunde o papel do vereador com o do executivo, a função do vereador é defender a coletividade, elaborar projetos, fiscalizar o executivo, discutir os problemas com a comunidade e levar as demandas para o debate na Câmara”, explicou.
Na opinião do parlamentar, a culpa de a comunidade atribuir ao vereador um papel que não lhe compete é do próprio vereador, que pratica uma política errônea, fazendo promessas ao eleitor como se tivesse a capacidade de executar determinados projetos. “Ele sabe que não tem poder para executar, ele pode elaborar leis e aprová-las, mas a população não quer saber disso, ela cobra dos vereadores como se essa responsabilidade fosse nossa”, esclareceu, acrescentando que em um ano e meio de mandato atuou de forma intensiva, defendendo a classe trabalhadora e votando todos os projetos de interesse da coletividade.
“Chegamos ao final desse semestre legislativo com alegria e consciência do dever cumprido, mas nosso trabalho continua durante o recesso, nosso gabinete estará funcionando e encaminhando as demandas da comunidade que estiveram em nosso poder. Desejamos à população boas festas juninas, a vitória da Seleção na Copa do Mundo e muita paz”, concluiu.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV