18/06/2014 10:30:00
Na sessão desta quarta-feira (18), o vereador Gilzete Moreira (PSB) parabenizou o vereador Professor Cori (PT) pelas homenagens a instituições de ensino de Vitória da Conquista e afirmou que fica satisfeito em ver trabalhos de excelência voltados para a educação.
O parlamentar reforçou ainda a crítica ao Projeto de Lei 4211/2012, que assegura direitos humanos relativos ao trabalho e à previdência aos profissionais do sexo, não permitindo a exploração, sobretudo de menores. Gilzete Moreira pediu que o Legislativo não se cale e que se manifeste contrário ao PL. “Não vamos nos calar. Vamos respeitar aqueles colegas que não quiserem colocar seu nome para manifestar insatisfação e repudio a PL. Mas nós que somos totalmente contra vamos para as praças, igrejas de todas as religiões, e todos os segmentos que não vão apoiar essa imoralidade”.
Em seu pronunciamento o vereador relatou que no passado teve a oportunidade de saber a realidade das prostitutas, pois, visitou estabelecimentos de prostituição junto a um grupo missionário de Belo Horizonte, que visitou Vitória da Conquista para realizar trabalho em prostíbulos. Segundo ele muitas das mulheres visitadas pelo grupo choravam e pediam socorro. “Tive a oportunidade de ouvir as histórias dessas mulheres, terríveis, tremendas. Sairemos daqui com um abaixo-assinado que enviaremos para mostrar que somos contra. Queremos repudiar mais uma vez e vamos trabalhar em defesa da família. A família é coisa preciosa. Queremos a reconstrução das famílias”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV