18/06/2014 10:25:00
A entrega recente de ambulâncias pelo Governo do Estado e a superlotação do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) direcionaram o pronunciamento do vereador Arlindo Rebouças (PROS), na sessão ordinária desta quarta-feira (18). O vereador disse que conclui esse primeiro semestre de 2014 com muita tristeza. “Digo isso porque quando chego ao HGVC e vejo pacientes jogados nos corredores, caindo das macas, fazendo as necessidades fisiológicas sem nenhuma privacidade, e, por outro lado, o governador entregando mais de 70 ambulâncias para os municípios da região, eu me pergunto: Esses pacientes vão ser encaminhados para onde?”, questionou.
Para Rebouças, o caos na saúde mostra a necessidade urgente de mudança, que começa com a confirmação do nome de Paulo Souto na convenção do DEM, realizada nesta quarta-feira (18), em Salvador, para candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano. “Espero que Paulo Souto, com a experiência que possui, possa fazer pela Bahia o que não foi feito nos últimos anos. Jaques Vagareza destruiu a Bahia, que pela primeira vez entrou na lista de inadimplentes, mas o povo acordou e sabe o que quer, está na hora da mudança de verdade, não podemos tirar Jaques Vagareza e colocar Ruim Costa”, disse, acrescentando: “Paulo Souto e Aécio Neves vão formar uma parceria importante para a Bahia, espero que possamos tirar Vitória da Conquista do mapa da violência, afinal, é praticamente um assassinato para cada dia no mês de junho”.
Periculosidade - Outro assunto debatido por Arlindo Rebouças foi sobre a conversa que manteve como o secretário de Administração, Valdemir Dias, a respeito da periculosidade que não é paga aos agentes patrimoniais concursados da prefeitura. “Eu sugeri ao secretário que convoque o sindicato para negociar, que parcele os atrasados, mas que honrasse com esse compromisso, pois considero injusto que os contratados pelas empresas terceirizadas recebam a periculosidade e os servidores concursados não recebam”, afirmou.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV