17/06/2014 10:25:00
A comemoração aos 20 anos do Bethel Conquistense Nº 02 da Ordem das Filhas de Jó Internacional motivou o pronunciamento do vereador Arlindo Rebouças (PROS), na sessão ordinária desta terça-feira (17). Segundo ele, as Filhas de Jó é um grupo importante no trabalho de resgate à juventude, algo que se faz necessário nos dias atuais, em que a violência assola o município de Vitória da Conquista.
“Precisamos estar imbuídos no propósito de resgatar essa juventude, não podemos aceitar de bom grado que Conquista, no mês de junho, tenha uma morte para cada dia, já são 16 homicídios em junho, fora as mortes por acidentes automobilísticos, infelizmente nossa cidade vai entrar numa estatística ruim para nós que tanto amamos nossa terra”, disse, sugerindo que as maçonarias, as igrejas e a sociedade de um modo geral deem as mãos para tentar mudar essa realidade.
Para Rebouças, a violência em Conquista tornou-se um mal incontrolável, pois a vida do ser humano não vale mais nada. “Um filho que mata o pai de 74 anos a socos, inúmeros jovens mortos, temos que repensar uma sociedade mais igualitária urgentemente, estamos impedidos de sair pelo medo da violência”, lamentou, indagando. “Por que em outras cidades do mesmo porte não é desse jeito? Alguma coisa aqui não está correta, volto a repetir que precisamos repensar a violência em nossa cidade, saber o que está acontecendo, onde está o problema”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV