16/06/2014 10:35:00
Dois temas marcaram o pronunciamento do vereador Álvaro Pithon (DEM), na sessão ordinária desta segunda-feira (16): o pedido de aposentadoria do ministro do STF, Joaquim Barbosa, e a transposição do Rio São Francisco.
Após parabenizar o pastor Sinvaldo Queiroz pela campanha “Quebra o silêncio! Diga não à exploração sexual e infantil”, o vereador lamentou o pedido de aposentadoria do Ministro do STF, Joaquim Barbosa. “Isso é de lamentar e só está ocorrendo porque o ministro não poupou os envolvidos no escândalo do mensalão, Joaquim Barbosa é um exemplo de homem para todo o Brasil e para a justiça, que estava em decadência”. Disse que o saudoso e imortal senador Antonio Carlos Magalhães, 15 anos atrás, já criticava a justiça e dizia que ela era um verdadeiro mar de lama. “O ministro estava moralizando esse país, essa aberração de corrupção em nosso país, infelizmente àquele que tentou moralizar o país terá que se afastar por enfrentar ameaça de morte e por motivo de saúde”, afirmou.
Transposição do Rio São Francisco - Para Álvaro Pithon, o país caiu de vez no esquecimento, pois os deputados estaduais, federais e senadores sequer falam da transposição do Rio São Francisco, uma obra que já gastou mais de R$ 18 bilhões. “Ninguém está preocupado com esses bilhões que desceram pelo ralo, infelizmente os nossos deputados e senadores esqueceram-se da transposição do São Francisco, quem não se lembra da greve de fome do bispo Dom Luiz Flávio Cappio, em que o Lula foi lá, juntamente com vários membros da igreja católica, no entanto, ninguém fala mais nada, isso é uma vergonha”.
Por Bia Oliveira / ASCOMCV