06/06/2014 10:45:00
Na sessão desta sexta-feira (6), o vereador Hermínio Oliveira (PTB) lamentou a ausência de representantes da Via Bahia na sessão especial que aconteceria nesta manhã. Segundo ele, a empresa, concessionária responsável pelas BR-116 e BR-324, não tem trabalhado na área que compreende o município de Vitória da Conquista. “A empresa tem uma concessão de 25 anos e já atua há 8 anos nas estradas que vão de Minas Gerais até Salvador, mas só está trabalhando mesmo na região metropolitana de Salvador, Feira de Santana e localidades próximas. Nós da Comissão de Defesa do Consumidor vamos entrar com uma ação no MP pedindo a suspensão da cobrança do pedágio, uma vez que os motoristas não trafegam por estradas de qualidade”.
Ainda em sua fala Hermínio Oliveira lembrou que na área do Anel Rodoviário muitos acidentes de trânsito têm acontecido, vitimando motoristas e pedestres. “Muitas pessoas já morreram, precisamos da construção de passarelas no contorno da Urbis VI, no acesso aos campinhos, na estrada da Barra do Choça, e em localidades que ofereçam risco aos pedestres”.
O parlamentar também ressaltou a importância de a Via Bahia investir em redutores de velocidade e iluminação da rodovia, afirmando que é obrigação do Legislativo cobrar essas ações. “A nossa comissão vinha debatendo esse assunto há algum tempo e a Via Bahia pressionada até implantou alguns redutores de velocidade, mas precisamos de muito mais para que o tráfego seja seguro de fato. A Via Bahia está sendo omissa e não vamos deixar o povo da nossa cidade ser lesado”, disse, lembrando a ocasião em que o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, criticou a Via Bahia e pediu a suspensão da concessão.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV