23/05/2014 10:50:00
Na sessão desta sexta-feira (23), o vereador Professor Cori (PT) falou sobre o Projeto de Lei Complementar nº 08/2014, que propõe uma reformulação na estrutura administrativa e regimental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/SEMDES, com o objetivo de adequar os serviços prestados pelo município e melhorar o atendimento à população conquistense. Segundo ele, o PL, que tramita a partir desta sexta-feira (23), reforça um novo ciclo administrativo de reorganização interna, voltado para a promoção de políticas sociais.
O parlamentar destacou que a reforma administrativa reitera o compromisso assumido pelo Governo Municipal com o novo ciclo de desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social. “Isso dá ainda mais força às políticas de inclusão, mostrando que nosso governo tem compromisso com o estado laico, e realiza políticas que vão desde à proteção aos direitos da mulher até políticas para a comunidade LGBT”, disse, lembrando que a Secretaria de Desenvolvimento Social trata de diversas questões que protegem os direitos sociais da população.
Segundo o vereador, a reestruturação da SEMDES vai dinamizar o trabalho da secretaria, mostrando por meio de programas como o Creas, Creas Rural, Conquista Criança e Vivendo a Terceira Idade, que o Governo Municipal tem compromisso com todos os segmentos de atendimento.
Para finalizar seu pronunciamento, o parlamentar comentou que mais uma vez o Governo fez um “gol de placa”, anunciando que a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, lançou na última quinta-feira (22), a campanha Violência Contra as Mulheres – Eu Ligo. A campanha visa a incentivar pessoas que presenciarem algum tipo de agressão a fazer as denúncias por meio da central de atendimento "Disque 180". “Será um novo salto, mostrando que as mulheres merecem nosso respeito e devem ser tratadas de forma justa. Assim é que se faz política, materializando o discurso à prática e ao que o município realmente trabalha”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV