21/05/2014 10:23:00
Na sessão desta quarta-feira (21), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) comentou a fala do líder da oposição, que comentou sobre o possível reajuste da tarifa do transporte coletivo. Segundo ele, a população pode ficar tranquila, uma vez que desde 2011 Vitória da Conquista não tem reajuste da tarifa. “O que houve e é natural que haja, é que as empresas procuraram a Administração Municipal solicitando o reajuste de tarifa, até porque elas sofrem pressão da categoria dos rodoviários pelo reajuste salarial. E também a partir de março passou a valer o sistema integrado de tarifas”, justificou.
Segundo Florisvaldo Bittencourt, em nenhum momento houve qualquer acordo entre a Prefeitura e as empresas de ônibus, já que a discussão ainda será levada ao Conselho de Transporte, que tomará posse na próxima semana e vai avaliar o caso baseado em estudos técnicos. “Essa coisa de já divulgar novas tarifas não existe. Até agora o governo não autorizou nada. Falo em nome do governo e essa informação não é verdadeira. Querem transformar a cidade em uma sequência de agendas negativas para o povo acreditar e querer se mudar de Conquista. Mas quem tem que se mudar é a oposição, que vive em outro mundo, no mundo das nuvens”.
Ainda em sua fala o parlamentar parabenizou a Prefeitura de Vitória da Conquista pela aquisição do Cine Madrigal. Segundo ele o espaço será transformado em um local destinado a atividades culturais e educacionais. Após reformado, o espaço também servirá para atividades pedagógicas ligadas à Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista. “Será um espaço para promover cultura e conhecimento em nosso município. Ao contrário da agenda negativa e desastrosa que a oposição divulga estou aqui para dizer que o governo trabalha e tem realizado obras para melhorar a qualidade de vida dos conquistenses. A oposição não gosta, mas a Administração vai inaugurar na Avenida Brumado o Centro Cultural Glauber Rocha, onde vai funcionar o Mercado de Artesanato, que vai beneficiar muitas pessoas. Deixa os sem projetos chorarem, pois o importante é que quem por aqui passa, vê em cada esquina que as mudanças têm acontecido”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV