21/05/2014 10:13:00
Na sessão desta quarta-feira (21), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) falou sobre o possível reajuste da tarifa do transporte coletivo de Vitória da Conquista e lembrou que as empresas vencedoras da licitação do transporte - Viação Vitória e Viação Cidade Verde - investiram aproximadamente 37 milhões e 6 milhões, respectivamente.
O parlamentar comentou que quando qualquer pessoa assina o contrato de uma residência, somente após um ano é permitido que o valor do aluguel seja reajustado. “Como é que as empresas pagaram esse dinheiro todo há poucos meses e já querem o aumento de tarifa? Não tem nem um ano ainda. Quer botar o trabalhador para pagar esse dinheiro. Espero que o prefeito não concorde com isso”.
Segundo Arlindo Rebouças, o que tem sido comentado é que a tarifa pode ser reajustada para o valor de R$ 2,40 ou R$ 2,50, o que para ele é um absurdo, já que as empresas estão atuando com a nova concessão há apenas cinco meses. “Isso é coisa para o próximo ano. É uma brincadeira abusar do trabalhador que já vive com tantas dificuldades. Se for verdade a gente vai lamentar muito. Estarei presente nas discussões do Conselho de Transporte Coletivo e gostaria que a Comissão de Defesa do Consumidor estivesse lá porque a gente não pode permitir isso”, disse, lembrando que os valores que as empresas ofereceram no momento do processo licitatório foi alto, o que indica que a concessão vale a pena para ambas.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV