30/04/2014 22:15:00
Na sessão desta quarta-feira (30) o vereador Arlindo Rebouças (PROS) agradeceu a presença da comunidade, afirmando que o momento também é uma aula de cidadania. O parlamentar iniciou seu discurso informando que vai fazer indicação para reforma geral da Escola Moisés Meira. Além disso, ele defendeu a reforma da base comunitária para dar estrutura aos políciais e aquisição de uma viatura, já que no distrito, embora este tenha mais de 15 mil moradores, a ronda policial é feita em uma moto. O parlamentar também disse que vai cobrar resolver a construção da estrutura do cemitério, pois o terreno já foi doado.
Disse também que o cascalho não resolve o problema do distrito, solicitando o asfaltamento das vias, e cobrou o esgotamento sanitário, já que a Embasa não assumiu a execução da obra.
Sobre o veto da Presidente Dilma Roussef à emancipação política de José Gonçalves, o parlamentar afirmou que, se o plebiscito fosse feito novamente, o resultado seria outro. Disse que foi um erro vetar a emancipação do distrito. "A presidente Dilma não conhece esta realidade, mais a comunidade conhece. Cidadania se faz assim, com participação e luta", disse. "José Gonçalves tem o direito de crescer. É direito da juventude hoje reivindicar, pois quem ganha é a comunidade", afirmou, lamentando o fechamento da casa de parto e a situação do posto de saúde.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV