28/04/2014 09:55:00
Na sessão desta segunda-feira (28) o vereador Arlindo Rebouças (PROS), com a presença de diversos vanzeiros na Câmara, chamou atenção para o que está acontecendo na cidade na área de transporte público, afirmando que a categoria dos vanzeiros esteve à disposição da administração do município quando foi preciso, mas que agora esta mesma administração tem multado e dificultado o trabalho destes profissionais.
Disse ainda que os guinchos tem cobrado R$ 150,00, não mais os R$ 80,00 para fazer o serviço, com o novo valor sendo imposto pela prefeitura. “A prefeitura tinha que trabalhar para baratear os custos, mas o município está invertendo”, disse.
Segundo o vereador, quando foi procurado pelos mototaxistas para propor a implantação do serviço na cidade, se posicionou de forma contrária, pois acredita que tal serviço sobrecarrega os hospitais e não oferece segurança, mas com relação ao trabalho das vans, o vereador disse ser a favor, pois os ônibus não vão a todos os lugares e as vans tem maior penetração no município. “Hoje é uma coisa irreversível, as vans ajudam o transporte coletivo de massa”, afirmou.
Sobre a Seleção Simplificada para Contratação Temporária de Profissionais para atuar no Programa Bolsa Família, Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) realizada neste domingo (27), o vereador demonstrou sua indignação com o que considera “uma mancada” da prefeitura, pois segundo o vereador, os portões foram fechados antes do horário previsto.
Ainda em sua fala, parabenizou o presidente da Associação de Moradores do Povoado do Choça, Campo das Flores e adjacências, Marcelo Aguiar Brito, utilizou a tribuna livre para apresentar demandas das localidades, destacando o trabalho que o líder comunitário tem feito por toda região.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV