Imagem Arlindo denuncia "sucateamento" do Hospital de Base

Arlindo denuncia "sucateamento" do Hospital de Base

Arquivo

23/04/2014 11:10:00


O vereador Arlindo Rebouças (PROS) denunciou na manhã desta quarta-feira (23) a situação do Hospital Geral de Vitória da Conquista/HGVC. Para o parlamentar a situação é de "sucateamento" e falta de seriedade na gestão da unidade, que em março completou 20 anos de existência. O vereador afirmou que o hospital ainda funciona precariamente por causa do compromisso dos funcionários. O líder da Bancada de Oposição informou que atualmente não há nenhuma reforma de importância na unidade e que a falta de manutenção tem prejudicado o atendimento ao público.

Segundo o vereador, fecharam a maternidade de abriram o Centro de Oncologia, mas nem todo dia tem oncologista; fecharam a fisioterapia e fizeram centro de endoscopia, que na última semana estava com os aparelhos quebrados. A central de material foi transferida para dentro do centro cirúrgico; o hospital chegou a inaugurar uma UTI neonatal, mas foi interditada pelo Ministério da Saúde, porque não estava de acordo com as normas. “Eles não ampliam. Tiram um serviço da comunidade e colocam outro”, afirmou.

Informou ainda que ontem (22) o HGVC iria reinaugurar a UTI neonatal, “chegou até a esvaziar os corredores”, mas por algum imprevisto não aconteceu o ato. Disse também que o aparelho de ultrassom está quebrado há mais de três meses, sem o tonner, por falta de pagamento ao fornecedor, e estão utilizando um emprestado do Grupo Valverde, para atendimento de emergência.  Denunciou que o aparelho de raio-X funciona precariamente, mesmo com um aparelho novo no hospital, que até agora não foi instalado. “Tem dia que falta lençol, papel toalha, copo descartável. E o pior, falta antibiótico. Estão brincando com o povo. E agora contrataram cinco pessoas sem seleção, numa ação clara de apadrinhamento. É por isso que o hospital não funciona, porque não tem seriedade na gestão da unidade”, afirmou. O vereador solicitou a Comissão de Saúde da Casa para verificar a situação e questionar a direção do hospital quais são os motivos para sucatear o hospital.

Em sua fala, se solidarizou com a família da vereadora Irma Lemos pelo falecimento de seu filho, o empresário Charles Lemos.

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Julho 2025
0

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31