09/04/2014 22:25:00
O vereador Arlindo Rebouças (PROS) iniciou seu discurso na sessão itinerante desta quarta-feira (9), no distrito de Dantelândia, parabenizando a diretora da Escola Municipal Josias Casaes, Márcia Cristina, pela defesa que fez das necessidades da comunidade. O parlamentar afirmou que as dificuldades da zona rural são as mesmas – saúde, educação, segurança e qualidade das estradas. Falou que considera um absurdo o ensino multisseriado, com várias séries na mesma sala, uma realidade na zona rural do município. Disse que a segurança é precária que deixa a comunidade refém. “Na zona rural antes dormíamos de portas abertas”, lembrou.
Sobre a saúde, afirmou que em muitas localidades o médico vai a cada dois meses e a respeito das estradas, disse que são somente para época de seca, pois não tem estrutura para suportar o tráfego durante todo ano. Afirmou que é preciso aumentar o efetivo policial, pois não se pode deixar a sede desprotegida para atender a zona rural. “Queremos mais policiais com viaturas que possam atender as demandas da zona rural. O governo do estado não atende a demanda”, disse.
Falou ainda diretamente com os jovens e questionou o que é oferecido a eles em lazer e entretenimento. Disse que gostaria de ver a escola ocupada por jovens no final de semana para se capacitar melhor e ter acesso a mais oportunidades. Disse ainda que as drogas estão acabando com as famílias. E finalizou solicitando da Comissão de Educação da Casa uma ação mais efetiva para atender a solicitação apresentada pela diretora da escola de garantir transporte de qualidade para alunos e professores.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV