07/03/2014 11:05:00
Na manhã desta sexta-feira (7), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) disse que a situação da política é lamentável e citou como exemplo o comportamento da primeira dama baiana, Fátima Mendonça, que fez um gesto obsceno para a população em resposta às vaias de protesto ao governador Jaques Wagner durante o Carnaval em Salvador.
“Lamentamos muito essa atitude. A que ponto a Bahia chegou”, disse, afirmando aos excedentes do concurso da Polícia Militar, presentes na sessão ordinária, que a luta é também pela cidade. “Estamos cobrando, mas temos um Governo que nada faz”, ressaltou.
Sobre a indicação dos novos ministros do Superior Tribunal Federal/STF, o vereador disse que “já foram nomeados com a incumbência de amenizar a situação dos mensaleiros”, pois, para o parlamentar, o PT controla a justiça brasileira. O Líder da Oposição condena a prática da indicação de ministros e defende a implantação de concurso público para os cargos do STF e desembargadores do Estado. “O Executivo é que manda. O nosso país, infelizmente, é comandado pelo PT, protegendo os que roubam da segurança, saúde e educação. Está na hora de dar um basta nessa situação”, salientou.
No âmbito local, o vereador parabenizou a realização da 6ª edição da Festa da Farinha do Povoado de Campo Formoso, distrito de Iguá, organizado por Ildenise Salgado e afirmou que, se até o final do ano a Prefeitura não construir a quadra de Campo Formoso, vai colocar a emenda parlamentar destinada pelo seu mandato para realização dessa obra que vai beneficiar toda região.
Zona Azul – O parlamentar criticou a demora da Prefeitura na execução da licitação que vai permitir a implantação da zona azul no município, um Projeto de Lei que, segundo o vereador, foi aprovado em caráter de urgência pela Casa. Lamentou ainda as modificações no trânsito do Bairro Brasil. “Na Avenida Maranhão agora só tem quebra-mola. É uma vergonha para o nosso município”, afirmou.
Por Camilla Aguiar / ASCOMCV