21/02/2014 11:26:00
Na sessão ordinária desta sexta-feira (21), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) falou da Escola Lions Clube, cujo funcionamento se estenderá por mais um ano graças a uma decisão do Ministério Público, motivada pela luta do vereador, juntamente com pais, alunos, professores e a direção da unidade. A escola é destinada ao atendimento de alunos portadores de deficiência auditiva e mental.
O parlamentar falou também de uma reunião em Veredinha (Inhobim), no dia 17, com o diretor dos Correios, Nilton Guedes, quando foi solicitado pela comunidade esforços junto ao Ministério das Comunicações para que os Correios voltem a atuar na zona rural, a fim de garantir a entrega das correspondências à população.
Outro assunto abordado por Rebouças foi à ausência de orelhões e sinal de telefonia celular no Povoado da Estiva, distante oito quilômetros da sede do município. Criticou a retirada de material destinado à construção da escola dessa localidade, que teria sido colocado no período da eleição e retirado logo depois, e classificou “como crime eleitoral, um absurdo, uma afronta à população, vamos investigar para saber quem tirou o material de lá e para onde foi”.
Por Bia Oliveira