14/02/2014 11:15:00
Na sessão desta sexta-feira (14), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) comentou sobre a visita do governador Jaques Wagner para assinatura da ordem de serviço do novo aeroporto. Segundo ele, embora o governador tenha autorizado a construção do equipamento, a população não tem motivos para se alegrar. “O governador Pinóquio assinou a ordem de serviço, mas é fácil fazer obra na caneta, como foi fácil construir a fábrica de medicamentos, que está lá jogada no centro industrial, como foi fácil construir o presídio, como foi fácil fazer as três UPA´s na caneta, como foi fácil fazer a barragem do Rio Pardo e Catolé, como foi fácil fazer o Centro de Convenções, e como foi fácil mandar o curso de Medicina da Universidade Federal para Conquista. Como é fácil cuidar da segurança na ´caneta`”.
Arlindo Rebouças afirmou que em um ano não é possível construir o novo aeroporto, destacando que se a obra não foi feita em 7 anos do governo Wagner, não será concluída em apenas 1 ano. “Querem mentir para o povo. Eu vou fazer uma proposta, fazemos um documento, e se ele fizer o aeroporto em um ano eu renuncio a meu mandato. Vou construir a cidade todinha na caneta também, assim é fácil. Mentir para o povo de novo? Só porque nas pesquisas o candidato “Ruim Costa” não tem voto na região”. O parlamentar falou ainda que o prefeito também prometeu o Shopping Popular, a zona azul, entre outras coisas, e até hoje nada saiu.
Para o parlamentar, o governo tem atuado em Vitória da Conquista sem realizar ações de melhorias para a população. “Esse é o nosso governo, onde a zona rural está abandonada, sem estradas, às vezes sem água potável, os postos de saúde caindo aos pedaços.Dizem que vão alinhar o governo para ter benefícios, mas que benefícios”, disse, afirmando que o Legislativo teve mais importância e eficiência no que diz respeito à cobrança da construção do novo aeroporto.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV