07/02/2014 10:20:00
Na sessão desta sexta-feira (7), o vereador Arlindo Rebouças (PROS) falou que espera que os sindicatos e as centrais se manifestem e tomem conhecimento em relação à contratação dos médicos que integram o Programa Mais Médicos. Segundo ele, os médicos de todos os países recebem 10 mil reais para participar do programa, exceto os que vêm de cuba. “O médico cubano vem para o Brasil e o governo paga 10 mil reais por mês, mas ele recebe menos. Isso é confisco de salário. Logo o Partido dos Trabalhadores que dizia ser dos trabalhadores e hoje não é mais? O partido que defendia o trabalhador, e hoje tira o dinheiro do trabalhador? A saída dessa médica serve de alerta para todos nós”.
Para o vereador ninguém vai concordar com o confisco do salário desses trabalhadores, e alguma medida tem que ser tomada. “Como é que faz? Porque o governo está roubando mais de 9 mil reais? Será que retorna alguma coisa para o Brasil? A culpa do PT hoje é dos mensaleiros. Como é que você tira dinheiro para pagar a multa dos mensaleiros? Aí a pessoa mostra que está concordando com a corrupção. No dia que o ladrão não encontrar quem compre ele não pode mais roubar. A presidente Dilma está perdida. Espero que a parte séria do PT se rebele contra esse confisco de salários dos médicos cubanos”.
Ainda em sua fala Arlindo Rebouças lamentou a insegurança de Vitória da Conquista. “Você não pode mais sair de casa, você não tem paz. O próprio vereador Nelson de Vivi teve o carro roubado”.
Por Flávia Rezende / ASCOMCV