18/12/2013 12:15:00
O vereador Professor Cori (PT) usou a Tribuna na sessão desta quarta-feira (18) para rebater as críticas que lhe foram dirigidas pelo Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças, em relação às ações da Empresa Baiana de Saneamento/Embasa, no Distrito de Veredinha. O parlamentar iniciou sua fala afirmando que sempre atuou de forma ética, buscando o diálogo e se informando sobre os assuntos que debate na Câmara. Sobre a distribuição do boletim informativo do mandato dando conta das ações nas localidades rurais, o Professor Cori esclareceu que vem atuando nas localidades e, mesmo assim, reconhece a ação de outros mandatos em defesa de outras comunidades.
Para demonstrar sua relação com as comunidades que receberam serviços de água, o vereador informou que, numa primeira indicação, datada de 6 de março, ao gerente regional da Embasa, José Olímpio, solicitava a implantação do sistema de água nos distritos de Veredinha, Inhobim e no povoado de Abelhas. Uma segunda indicação, de 12 de junho de 2013, reforçava o pedido de água para Veredinha, informou o parlamentar. “Entendo que quanto mais esforços políticos para beneficiar uma comunidade, melhor. Foi dessa forma que me comportei”.
O Professor Cori informou ainda que, após as reivindicações à Embasa, esteve na Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), solicitando sistemas de água para Veredinha, Inhobim, Abelhas, Cabeceira, Itaipu e Vereda Grande. “Tem duas formas de colocar água na área rural. Uma pelo sistema da CERB, que tem responsabilidade pela área rural, mas a outra é via Embasa porque tem um sistema de recursos, através do Fundo Estadual de Combate à Pobreza Rural/ Funcep, que pode financiar instalação de sistema de água na zona rural. Gostaria que as pessoas que quiserem debater, o façam individualmente conosco, pois sempre estivemos abertos, nos comportando de forma ética. E o que estou dizendo aqui está documentado nesta Casa”.
Por Fábio Sena