13/12/2013 12:10:00
No espaço destinado à participação da comunidade na Câmara - a Tribuna Livre, o secretário geral do Sindilimp, Luciano Souza, falou na manhã desta sexta-feira (13) sobre o atraso nos pagamentos dos funcionários terceirizados, sem receber salário desde o mês de setembro, além de solicitar maior prazo nos contrato visando garantir o direito as férias.
Segundo o secretário do sindicato, o Estado faz o contrato com as empresas com o prazo inicial de três meses para iniciar o repasse da verba e informou que a empresa Contrat, mesmo diante desta situação de atraso no início do pagamento pelo Governo Estadual, garantiu os salários dos funcionários por nove meses.
Disse ainda que o Governo cancelou contrato o contrato com algumas empresas contratadas e que, em reunião com o Ministério Público no dia 29 de setembro, a Contrat foi a única empresa que comprovou que havia o valor referente ao repasse de meses para receber do Estado. Ressaltou, no entanto, que o valor total foi dividido em duas faturas, e que a empresa só recebeu do Estado a primeira fatura.
“A culpa está recaindo nos trabalhadores, porque estão sem receber. Não estamos aqui para defender a Contrat, nem o Governo. Estamos aqui para defender os trabalhadores com salários atrasados”, afirmou, informando que os servidores receberam o pagamento referente ao salário de um mês,com o acréscimo do vale transporte e ticket.
Por Camilla Aguiar