06/12/2013 11:17:00
Na manhã desta sexta-feira (6) o vereador Arlindo Rebouças (PROS) falou sobre a situação dos servidores terceirizados vinculados ao Governo do Estado, que estão com os pagamentos de salário atrasados. Lamentou a política de terceirização, pois considera perversa, já que não dá importância e valor ao trabalhador. Ressaltou que a prefeitura também está terceirizando os trabalhadores, “criando mais uma classe”. Disse ainda é uma "vergonha" para um partido que se diz defensor dos trabalhadores ter uma situação de atraso de salário. “O PT está tirando a comida e o sossego dos trabalhadores. A Bahia e Conquista não merecem isso, que o trabalhador seja humilhado”, afirmou.
Curso de Medicina em Conquista – O parlamentar criticou a falta de empenho das personalidades políticas que representam a região por não garantirem a vinda de mais um curso de Medicina para o município. “Cadê Waldenor, “Marcelino Pinto”, Fabrício, Zé Raimundo? Será que Conquista não merece o curso? Já perdemos o Corpo de Bombeiro para Juazeiro. O que estamos ganhando com este alinhamento?”, questionou em sua fala.
Na última terça-feira (3), foi publicado pelo Diário Oficial da União a relação dos seis municípios baianos pré-selecionados para implantação de cursos de Medicina - Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna, Jacobina, Juazeiro foram contempladas. Para o vereador Arlindo, a não inclusão de Vitória da Conquista na lista é resultado da falta de força política.
Por Camilla Aguiar