04/12/2013 11:55:00
O vereador Florisvaldo Bittencourt (PV) chamou atenção na manhã desta quarta-feira (4) para um tema que, em sua visão, é obrigação dos parlamentares fiscalizar: o transporte coletivo. O parlamentar disse tratar-se de um momento de transição, quando a Serrana vai deixar de operar e a nova empresa Cidade Verde vai assumir parte do transporte coletivo da cidade.
O parlamentar esclareceu que a empresa Serrana tentou ludibriar a população informando que o não-pagamento do 13º salário aos rodoviários era por conta de impasses com a prefeitura. No entanto, Florisvaldo informou que a empresa deve aos cofres públicos o valor de R$ 1,100 milhão em tributos referentes a inadimplência do Imposto sobre Serviços /ISS e Taxas de Gerenciamento previstas em edital de licitação.
Acompanhando a reunião do Sindicato dos Rodoviários com o Governo Municipal, o vereador ressalta a preocupação da administração em trazer tranquilidade no processo licitatório, garantindo que 80% dos funcionários da empresa Serrana sejam contratados pela nova empresa Cidade Verde.
O vereador quer que o Legislativo acompanhe e fiscaliza o período que encerra a prestação de serviço da Serrana em Conquista para garantir o pagamento da dívida pública e os encargos trabalhistas dos funcionários. “A empresa quer sair sem cumprir com seus compromissos. Temos que garantir que neste mês de dezembro a empresa continue prestando seu serviço até a data limite de 6 de janeiro. É um momento que a Serrana vai tentar burlar e criar o caos na cidade tentando jogar para o município uma responsabilidade que é dela, como a indenização e os tributos públicos”, afirmou o parlamentar.
Por Camilla Aguiar