04/12/2013 11:40:00
Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (4) o vereador Arlindo Rebouças (PROS) condenou a realização do “Seminário: Toda escola do Semiárido com água, cozinha e banheiros” realizado hoje (4) pela Bancada do Nordeste e Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, com o objetivo de debater medidas para acabar com defasagem estrutural das escolas da região do Semiárido.
Para o vereador, tal estrutura é obrigada a existir nas escolas, não havendo necessidade da realização de um seminário, custeado com dinheiro público, para debater o assunto. “Eu teria vergonha de fazer um seminário para discutir este assunto. Tinha que discutir a construção do presídio em nossa cidade, o curso de medicina que não vem para Conquista, o porto seco”, afirmou, apresentando sugestões de outras benfeitorias para Vitória da Conquista, e questionou “Será que não é falta do que fazer? Que tipo de deputados estamos elegendo em nossa cidade?”.
O parlamentar levantou ainda a necessidade de investimentos no Corpo de Bombeiros da cidade, afirmando que não há infraestrutura adequada para atender a demanda de uma cidade do porte de Vitória da Conquista. “Juazeiro tem um Corpo de Bombeiros mais equipado do que o nosso”, afirmou. “Isto é o que estamos ganhando com este alinhamento de PT. Lamento. Conquista não merece isto”, enfatizou o vereador.
O vereador falou também sobre o não pagamento dos funcionários contratados pela Prefeitura Municipal, e considerou uma “irresponsabilidade do município que contrata as pessoas para trabalhar e depois não paga”, apresentando vários casos de pessoas com períodos de trabalho que incluem o ano de 2012 e que ainda não receberam o pagamento.
Por Camilla Aguiar