22/11/2013 11:50:00
Na sessão desta sexta-feira (22), o vereador Florisvaldo Bittencourt (PT) convidou os colegas vereadores e toda a população conquistense a participar da audiência pública promovida pela Comissão da Verdadecom com Maria José Malheiros, última clandestina da Ditadura no Brasil, e que fará o seu primeiro depoimento sobre o assunto no dia 25 de novembro. O parlamentar lembrou que o depoimento de Maria José será a sétima oitiva da Comissão Municipal da Verdade, e na ocasião ainda será lançado o site da Comissão.
O parlamentar também convidou a população para audiência pública da próxima quinta-feira (28), para tratar da reformulação do Plano Diretor, que segundo ele já se faz necessária, e onde serão discutidas sugestões para auxiliar o Poder Executivo.
Florisvaldo Bittencourt comentou sobre a fala do colega Edjaime Rosa/Bibia sobre uma escola municipal e disse que os debates são legítimos, mas que o colega deveria procurar o Secretário de Educação para entender a situação da Rede Municipal, pois quando o Governo assumiu o município as escolas estavam sucateadas. O vereador ainda explicou que devido à grande quantidade de escolas, muitas já foram reformadas, mas que as melhorias ainda estão acontecendo. “É um debate maduro que a gente tem que fazer para identificar os problemas e pode ter certeza que serei um parceiro para solucionar essa questão”, disse, reforçando que é por meio de discussão madura que se constroem melhorias para Vitória da Conquista.
O parlamentar ainda falou sobre o líder da oposição, que na sessão passada o chamou de mentiroso quando ele disse que o ministro Joaquim Barbosa arquivou a denúncia contra o prefeito Guilherme Menezes na CPI do Incra; disse que tinha um documento provando que sua afirmação era verdadeira. “Ele procurou a pessoa errada para debater, porque ele encontrou uma pessoa do tamanho dele. Qual é a relevância disso? Porque eu sei que o vereador tem algum tipo de mágoa do nosso prefeito, mas não é dessa forma que se resolve. As questões que precisam ser melhoradas devem ser discutidas por meio de conversas construtivas”.
Para encerrar sua fala o vereador chamou atenção para uma notícia veiculada em um blog, segundo ele ligado à oposição, que dizia que os veículos da prefeitura estavam parados no Deserg para não serem “pegos” na blitz do IPVA, e que a PMVC teria recomendado que os veículos não circulassem para evitar o constrangimento. “A oposição se baseia em mentiras, calúnia e difamação. Mas a mesma oposição não tem nenhum real investido por nenhum partido ligado ao líder da oposição em Vitória da Conquista”.
Por Flávia Rezende