20/11/2013 11:30:00
Na sessão desta quarta-feira (20), o Líder do Governo, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), comentou sobre o Dia da Consciência Negra, afirmando que a data é bastante significativa porque as pessoas escravizadas utilizavam os quilombos para se libertarem dos senhores do engenho.
“Hoje Vitória da Conquista também está com a notícia de que se liberta dos senhores do engenho da nossa cidade, porque por mais que tenhamos mais de cem anos do fim da escravatura, nós ainda temos as figuras que se julgam os senhores do engenho, os donos da Casa Grande, e que acham que a partir do chicote, da língua e da difamação podem impedir que a cidade se desenvolva”.
Segundo o vereador Florisvaldo Bittencourt, a "farsa da oposição" acabou na manhã desta quarta-feira. “A farsa acabou, e estou com o documento provando que o líder da oposição junto ao seu advogado, que é também advogado da Serrana, e ao seu amigo radialista, fraudou a peça processual para conseguir uma liminar e estou aqui provando porque não apresentou o parecer do Tribunal de Contas e nem o parecer do MP, aí o mesmo juiz que julgou a liminar ontem reviu a sua decisão, porque foi induzido ao erro devido a falsificação. O juiz conheceu a velha prática da oposição de Vitória da Conquista. É um cenário que se monta parecido uma novela”, disse, fazendo uma analogia do radialista que, segundo ewle, representa a oposição de Conquista, com a personagem Odorico Paraguaçu, da novela O Bem Amado.
Para o parlamentar, o radialista Herzem Gusmão tenta ludibriar a população "com suas palavras", afirmando que o sonho do mesmo é transformar a cidade em um cemitério, lembrando ainda que o radialista certa vez já intitulou o líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças, de coveiro de Conquista. “Ele tem o seu coveiro para enterrar a cidade, mas o povo de Conquista é esperto, é firme, e sabe do que está acontecendo. Ele falou sobre o Banco do Nordeste, mas não falou nada sobre o fato da oposição ter entrado na justiça para atrapalhar a construção do Centro Cultural”. Florisvaldo destacou ainda que o líder da oposição também quis cassar Guilherme Menezes quando o prefeito quis criar o DST Aids.
Ao fim de seu discurso, Florisvaldo Bittencourt questionou o porquê de o líder da oposição não fazer debates para proporcionar melhorias na vida da população. “Vocês já tentaram golpear a cidade várias vezes, mas eu estou aqui com a decisão que certamente vai melhorar a qualidade do transporte coletivo. É isso que a população espera. Basta, a farsa acabou”.
Explicações Pessoais - Após o encerramento da sessão ordinária, o líder do Governo na Câmara ocupou a tribuna para rebater as críticas do vereador Arlindo Rebouças e disse que sua intenção ao denunciar a conduta da oposição era de mostrar que o que tem sido feito pelo grupo é ruim para a cidade, que só tem perdido com as "manobras". “Quero mostrar que eu não tenho medo de cara feia, de discurso, de enfrentamento. Tem que ter o mínimo de nível de seriedade para debater, e peço que o líder da oposição discuta melhorias para o município”.
Por Flávia Rezende