08/11/2013 11:00:00
Na sessão desta sexta-feira, a Câmara de Vereadores comemorou o Dia do Evangélico, instituído pela Lei Municipal nº 1.184/2003. Com louvores e palavras de adoração, a sessão manifestou reconhecimento à comunidade evangélica, composta por milhares de adeptos em Vitória da Conquista.
Para o pastor Orlando Filho, a comemoração do Dia do Evangélico é única e é um momento muito especial. Segundo ele, a igreja tem o papel de viver o amor, a paz e o congraçamento entre os que vivem na sociedade, e a falta dela faz com que ocorra a desagregação da família, e perda dos princípios “Somente o Evangelho e os princípios cristãos podem mudar essa situação. Não existe nenhuma forma de conquistar melhorias para a sociedade que não seja baseada na Palavra de Deus”.
Ainda em sua fala Orlando Filho destacou que o Legislativo tem desempenhado um importante papel para Vitória da Conquista, a partir de discussões sobre saúde, educação, sustentabilidade e outros temas relevantes para o bem-estar do município. O pastor também convidou a população a participar do encerramento da 9ª Semana Evangélica, com a Marcha de Jesus.
O pastor Sinvaldo Queiroz afirmou que representar a comunidade evangélica na sessão que comemorou o Dia do Evangélico é uma alegria. “É muito bom estar aqui neste meio falando da importância da igreja, que é muito mais do que uma instituição, porque nasceu no coração de Deus antes mesmo de todas as coisas serem criadas”, disse, salientando que a igreja tem o poder de recuperar, ressocializar e dignificar a vida humana.
Sinvaldo Queiroz ainda comentou sobre o papel dos líderes políticos, e disse que o trabalho dos vereadores vai além do que as pessoas imaginam. “Vocês ocupam um cargo extremante importante, e não é à toa, vocês estão aqui para viabilizar a vida do ser humano”. Ainda em sua fala o pastor parabenizou todas as pessoas que contribuem para que a igreja deixe uma marca positiva no município.
O vereador Ademir Abreu (PT) elogiou o tema da sessão, e disse que é de fundamental importância que seja realizada todos os anos, porque o Evangelho deve ser comemorado no município, devido à sua relevância para a sociedade, que segundo ele tem passado cada vez mais por uma distensão social, com o aumento da marginalidade. Segundo ele, por meio do Evangelho é possível promover mudanças e melhorar os problemas enfrentados pela população.
Para Ademir Abreu, a obrigação de todos os parlamentares é agir em favor da justiça. “Algumas das grandes virtudes que temos que ter é saber que Deus nos concede o poder, e que sempre solicitado por ele podemos agir para contribuir para melhorar a vida das pessoas. Se a gente procurar a justiça e pedir que Ele nos ajude, com certeza vamos conseguir modificar a sociedade”.
O vereador Adinilson Pereira (PSB) parabenizou a iniciativa da sessão e ressaltou a importância de tratar sobre um tema tão relevante para a sociedade. Segundo ele, o Evangelho é necessário e fundamental para a transformação de tudo o que tem causado a destruição da sociedade.
Segundo o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) os pais têm obrigação de educar os filhos na igreja, pois segundo ele, a igreja tem a maior concentração de fé. “Temos que orar muito por nosso povo, porque o que é bom é bom por toda vida, mas o que é ruim é difícil de sair”, disse, ressaltando que a diminuição da violência só acontece por meio de políticas de qualidade.
A vereadora Irma Lemos (PTB) afirmou que o mundo tem enfrentado muitos problemas por conta da ausência da Palavra de Deus nos lares. “Na casa que tem Deus não falta o pão. O cidadão que é cristão não precisa fazer nada errado, porque Deus manda tudo que ele precisa. Quando os lares forem cristãos, certamente os problemas vão diminuir”, disse, lembrando que o papel dos vereadores é também o de levar o Evangelho a todas as pessoas.
O vereador Sidney Oliveira falou sobre a importância do Evangelho para a humanidade, e ressaltou o respeito por todas as outras religiões. “O dia de hoje é um dia em que nós também temos que refletir sobre os ensinamentos de Jesus. Peço a Deus que todas as pessoas passem a meditar no Livro Sagrado, pois nele estão contidos todos os ensinamentos para que as pessoas tenham tudo o que precisam para ser feliz”.