06/11/2013 10:25:00
O Líder do Governo na Câmara de Vereadores, vereador Florisvaldo Bittencourt (PT), usou a Tribuna na sessão desta quarta-feira (6) para criticar a postura adotada pelo Líder da Bancada de Posição, Arlindo Rebouças (PROS), em relação à licitação do transporte coletivo promovida pela Prefeitura Municipal. O parlamentar se utilizou do filósofo Sócrates para indagar ao colega sobre os valores da ética e da moral no exercício parlamentar.
Florisvaldo rebateu os documentos apresentados pelo líder da oposição, afirmando que de abril a novembro inúmeros fatos ocorreram, alterando muita coisa no certame para implantação do novo sistema. Afirmou, ainda, que o opositor omitiu ao público os pareceres do Tribunal de Contas dos Municípios/TCM e do Ministério Público Estadual, que seriam francamente favoráveis à decisão adotada pela Prefeitura de desclassificar a empresa Serrana do processo. “Ele não teve coragem de apresentar”, argumentou. “A única pessoa que defende a Serrana é o nobre vereador”.
O vereador acusou ainda o vereador Arlindo Rebouças de haver burlado a peça processual para conseguir liminar que suspendeu o contrato da Prefeitura com a empresa Cidade Verde. “O juiz ficou impressionado porque não constavam os pareceres”, afirmou Florisvaldo, que questionou ainda o fato de o líder da oposição atuar com o mesmo advogado da empresa Serrana. “É ético que o mesmo advogado seja da Serrana e do vereador? Invoco o pensamento de Sócrates: o que é ética, o que é moral? A peça do processo é Ctrl C e Ctrl V”.