25/09/2013 10:45:00
Na sessão desta quarta-feira (25), o vereador Álvaro Pithon (DEM) afirmou ter ficado surpreso com a Santa Casa de Misericórdia, que, segundo ele, deveria justificar o nome que leva, mas tem negado atendimento à população. O parlamentar contou que, semana passada, se sentiu mal e tentou aferir a pressão no local, mas se surpreendeu quando um funcionário pediu 100 reais para realizar o serviço.
“É um desrespeito. Eu não sei se o senhor provedor está tendo conhecimento do que está acontecendo no local, mas, se não estiver ciente, tem que ficar. A prefeitura repassa mais de 1,5 milhão por mês à Santa Casa, fora o SUS. E por que é que não podem aferir a pressão? Se acontece com o vereador imagine com o pobre coitado que vai para lá?”.
O vereador ainda contou que há mais de 18 anos fez uma denúncia sobre os hospitais de Vitória da Conquista, que na época cobravam taxas que não eram legais e, após investigações, alguns deles foram interditados. Álvaro Pithon finalizou a sua fala pedindo que algo seja feito para que o problema seja resolvido.
Por Flávia Rezende