18/09/2013 11:15:00
Na sessão desta quarta-feira (18), o vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) afirmou que nunca aconteceu tanta corrupção no país como atualmente, e lamentou. Segundo ele, hoje é um dia histórico para o país, pois, após mais de um ano de análise do caso, o voto do ministro Celso de Mello será decisivo para o futuro de 12 dos 25 réus já condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para ele, o país depende do voto de apenas um ministro para saber qual será a postura tomada pelo STF em relação ao mensalão.
“O Brasil vai parar para acompanhar o voto daquele ministro. Se os embargos forem acolhidos, os 12 terão direito a um novo julgamento. Se rejeitá-los, faltará muito pouco para que o caso seja encerrado. Mudar o voto é desrespeitar os movimentos sociais, o Congresso Nacional e toda a população brasileira”.
Para Edjaime Rosa, ser preso não é o suficiente para os condenados do mensalão. Segundo ele, o ideal seria que eles devolvessem o dinheiro roubado de áreas importantes, como saúde e educação, que prejudicaram toda a população brasileira. “Quem rouba dinheiro público é bandido”, afirmou.
Por Flávia Rezende