11/09/2013 13:50:00
O líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças (PMN), voltou a criticar, na sessão desta quarta-feira (11), o programa Mais Médicos, afirmando que o Governo Federal está “vendendo ao povo uma propaganda mentirosa de que o programa vai resolver o problema de saúde no Brasil”.
Na visão do parlamentar, pelo contrário, a tendência é aprofundar alguns problemas, uma vez, ao atenderem no Programa de Saúde da Família, vão solicitar novos procedimentos e o município não estaria preparado para dar conta da realização desses exames. “Não vai resolver o problema por causa da demora na marcação desses exames”.
O parlamentar afirmou ainda que há uma campanha para demonizar a imagem dos médicos, generalização prejudicial, segundo ele, já que existem profissionais que dedicam suas vidas à Medicina. “Elegeram o médico como bandido da saúde”, disse.
Arlindo Rebouças cobrou da Secretaria Municipal de Saúde que abasteça as unidades de saúde de copos descartáveis, afirmando que, por falta desse material, está havendo o que ele chama de “unificação de doenças”. “Posto de saúde onde a maioria de doentes a água a ser tomada em um copo só. Uma vergonha. Melhor seria suspender o fornecimento de água tratável para evitar transmissão de doenças. Depois quando tem nota ruim vai queixar da revista”.
Por Camilla Aguiar