28/08/2013 12:10:00
Na sessão desta quarta-feira (28), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) parabenizou os agentes de endemia na luta pelo PISO mínimo de R$ 950, para ele ainda baico, mas mostra que lutar é única forma de conseguir o que se almeja. “Se não for na briga, esse país não consegue nada”.
O parlamentar ainda utilizou a tribuna para propor à população conquistense um protesto na comemoração de 7 de setembro. ‘’Se você achar que o transporte coletivo está bom pode aplaudir o prefeito, se achar que está ruim dê uma vaia. Se achar que a saúde está bem, e que o Hospital de Base atende bem, pode aplaudir. Se a nota do IDEB foi boa, aplauda o prefeito, mas, se achar que é uma vergonha dê uma vaia”. Segundo Arlindo Rebouças, o dia da Independência do Brasil é o dia da cidadania, dia em que o povo pode expressar a própria vontade.
Ainda em sua fala, o vereador comentou que recebeu uma correspondência de uma senhora revoltada, “que disse que discutem, discutem, mas não melhora nada”, fazendo referência à audiência sobre transporte coletivo, que aconteceu nessa terça-feira (27). Para os vereadores que elogiam a Secretaria de Mobilidade Urbana, ele mandou o recado de que elogiar o órgão é elogiar também o caos no trânsito e o transporte coletivo.
“Daqui a pouco o líder do prefeito vai questionar a nossa fala, porque a obrigação dele é tentar explicar o inexplicável. E se ele não fizer isso o prefeito não vai mais recebê-lo no seu gabinete”, finalizou, criticando também às estradas da zona rural, classificadas por ele como intransitáveis. “Os alunos têm dificuldade em ir para as escolas, a equipe médica tem dificuldade. Se você acha que o prefeito morar em Brasília e passear em Conquista está bom, pode dar aplaudir”.
Por Flávia Rezende