14/08/2013 15:00:00
Acompanhados do coordenador do espaço cultural, Daniel Nunes, os parlamentares vistoriaram várias partes do imóvel objeto de um laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia/Crea para verificar as providências já adotadas pelo Governo do Estado em relação às falhas apresentadas em relatório que solicita do Ministério Público a interdição do espaço.
Sanitários, extintores, rede de energia, sinalização de emergência, almoxarifado, cozinha, escadas, concha acústica, palco principal, camarins e áreas de escape foram detalhadamente vistoriados pelos vereadores, que identificaram procedência em muito do que foi relatado pelo CREA e demonstraram preocupação quanto à urgência de ver solucionados alguns problemas que poderiam colocar em risco a vida de quem trabalha e de quem frequenta o espaço.
O vereador Álvaro Pithon esclareceu que a comissão buscou, com a visita, conhecer in loco os problemas apresentados pelo CREA ao Ministério Público, afirmando ser necessária uma intervenção emergencial no sentido de garantir segurança às pessoas. O vereador Adinilson Pereira também demonstrou preocupação quanto à existência de problemas na fiação elétrica e quanto ao fato de muitos extintores estarem com prazo de validade vencido.
O coordenador do Centro, Daniel Nunes, apresentou aos vereadores uma série de medidas já adotadas no sentido de atender ás demandas apresentadas pelo CREA. Afirmou, ainda, que, no prazo de 45 dias, as demais falhas constatadas e apontadas em laudo. Ainda segundo ele, há forte indicação de uma parceria com setores privados da cidade interessados em bancar parte das reformas, especialmente dos sanitários, que precisam ser adequados à Lei de Acessibilidade.