15/05/2013 10:05:00
O presidente da Associação de Moradores do Loteamento Vila América, Moisés da Silva, popular Dida, usou a Tribuna Livre na sessão desta quarta-feira (15) para apresentar as reivindicações da comunidade, especialmente o início das obras de pavimentação asfáltica de várias ruas, decorrentes de verba destinada por meio do PAC 2.
Segundo ele, o secretário Luiz Alberto teria informado que “logo retornariam fazendo as drenagens das ruas para execução das obras”. Segundo a liderança, os moradores estão indignados e já definiram que, caso as obras não sejam reiniciadas imediatamente, será realizada uma manifestação. “Por isso, pedimos dignamente mais um pouco de atenção ao nosso bairro por parte do Poder Executivo”.
Ao comentar a fala da liderança comunitária, o Líder da Bancada de Oposição, Arlindo Rebouças, afirmou que o Loteamento Vila América é uma “poupança de votos” para o grupo político que governa a cidade. “Quando passa a eleição as placas saem”. Ele afirmou que os moradores ainda não receberam as escrituras de seus imóveis, o que tem prejudicado a vida de muitos. “Os moradores merecem respeito. Devem fazer uma caminha até a porta da prefeitura e exigir mais investimentos no bairro”.
O Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT), afirmou que há legitimidade na reivindicação feita pela comunidade, informando que o Loteamento Vila América integra um “pacote de ações que envolvem diversos bairros, para obras de pavimentação, mas por problemas com a Embasa e de drenagem não puderam ser concluídas”. Ele assegurou aos moradores que as obras serão reiniciadas até o final do mês de maio.