29/04/2013 10:45:00
O delegado da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior/Coorpin, Odilson Pereira, afirmou durante audiência pública na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (29) ser necessária uma intervenção concreta no sentido de resolver o problema da superlotação carcerária no Presídio Nilton Gonçalves. Segundo ele, embora antigo, o problema sequer mereceu medidas paliativas por parte do governo.
“Temos dois problemas graves, que são o presídio e a falta de uma casa de acolhimento na cidade. Estes dois “gargalos” têm prejudicado o trabalho das polícias. Com a inauguração do Centro Integrado de Comunicação, o número de ocorrências aumentou muito; temos que fazer alguma coisa”.
Para Odilson Pereira, a superlotação carcerária facilita o surgimento de diversos problemas, não somente por conta da precariedade nas condições de trabalho dos agentes, mas também porque a segurança fica fragilizada, já que o trabalho das polícias militar e civil é prejudicado. O delegado afirmou, por fim, que, caso não se concretize a construção do novo presídio é preciso aumentar o número de vagas do presídio Nilton Gonçalves, melhorando as condições dos detentos.