Imagem Cícero da Hospec e Professor Cori se reúnem com moradores do Bairro Alegria

Cícero da Hospec e Professor Cori se reúnem com moradores do Bairro Alegria

22/04/2013 09:00:00

No início da manhã desta segunda-feira, 22, os vereadores Cícero da Hospec (PV) e Professor Cori (PT) se reuniram com moradores do Bairro Alegria e com o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, José Cerqueira, debatendo medidas para resolver a situação das pessoas que tiveram as suas casas demolidas na última quarta-feira, 17.

A demolição de três casas aconteceu, segundo a Prefeitura Municipal, porque a área na qual as casas foram construídas apresentava risco aos moradores. Para o representante da Administração Municipal, José Cerqueira, o empenho dos vereadores em solucionar o problema é muito importante tanto para a comunidade quanto para a prefeitura, que vai tomar providências para resolver a questão da melhor forma possível. Em sua fala, Cerqueira afirmou que vai marcar uma reunião para os moradores apresentarem as demandas ao secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício.

Uma das proponentes da reunião, a moradora do Bairro Alegria, Ana Paula Oliveira, afirmou que o apoio dos vereadores Cícero da Hospec e Professor Cori traz mais confiança aos moradores. “A gente agradece a eles, Cícero até foi lá visitar o local e está cumprindo com a palavra dele junto com Cori. Chegamos aqui desacreditados, mas agora estou mais confiante”.

O vereador Cícero da Hospec ressaltou que os vereadores vão cobrar medidas da Administração Municipal para que os moradores sejam instalados em um local provisório até que a situação seja resolvida. “Eu e Cori sabemos que vocês precisam de um lugar para ficar até que a Coordenação de Habitação Popular resolva se as pessoas prejudicadas serão beneficiadas com o Minha Casa Minha Vida ou com algum terreno e vamos verificar o que pode ser feito”.

O vereador Professor Cori afirmou que para resolver a situação dos moradores do Bairro Alegria é necessário que as reivindicações aconteçam de forma organizada. “Existe uma situação que já aconteceu e agora precisamos fazer os encaminhamentos. O que queremos é que não aconteçam demolições de mais casas até que os moradores estejam em um outro local apropriado. Dessa forma, a lei será cumprida ao mesmo tempo em que os direitos do outro serão respeitados”.

Maio 2024