11/03/2013 16:00:00
Na tarde de quarta-feira (6), os vereadores Luciano Gomes (PR), Ademir Abreu (PT), Irma Lemos (PTB) e Joaquim Libarino (PCdoB) se reuniram com a diretoria da Santa Casa de Misericórdia, para reivindicar maior tempo de tolerância no estacionamento do hospital e melhorias no atendimento à população .
O valor, segundo os vereadores, é alto para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso reivindicaram o aumento da tolerância e a disponibilidade de algumas vagas para pessoas carentes do SUS, sobretudo àquelas que estiverem internadas ou em observação no pronto-socorro. A solicitação foi prontamente atendida pelo provedor Abmael Alves.
O administrador Paulo Gadas afirmou que o hospital dispõe de uma área interna em frente à pediatria do SUS, que pode ser ampliada para estacionamento, mas pediu um apoio dos parlamentares para a obtenção de recursos junto à Administração Municipal. A comissão se comprometeu em conversar com o prefeito Guilherme Menezes para atender discutir as demandas.
O diretor da Santa Casa, Evandro Moreira, aproveitou para solicitar apoio dos vereadores na realização da segurança do local, já que o hospital não dispõe de segurança. “Semana passada, dois médicos pediram demissão porque foram ameaçados por parentes de pacientes, já tivemos inúmeros casos de agressão e não há a quem recorrer, por isso pedimos ajuda à Prefeitura e à Polícia Militar”, disse o diretor-médico.
Na ocasião, os vereadores e a diretoria da Santa Casa se comprometeram em tentar resolver as demandas apresentadas durante a reunião. Em breve, a comissão retornará à unidade para uma visita às instalações físicas.