18/06/2012 10:40:00
Na Tribuna Livre da sessão desta segunda-feira (18), Ana Cristina Silva Novaes, professora e presidente do Conselho de Alimentação Escolar, rebateu as denúncias feitas em relação a aquisição e distribuição da merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino.
Novaes afirmou que as denúncias feitas pela imprensa local são infundadas e não passam de sensacionalismo. Segundo a professora, o Conselho de Alimentação Escolar solicitou espaço nos veículos de comunicação que fizeram as denúncias, porém não obteve resposta favorável.
A professora disse que, segundo veiculado em determinada emissora, uma suposta pesquisa teria sido feita com alunos das escolas municipais e revelou que 50% dos alunos rejeitavam a merenda escolar. “Entramos na Justiça requerendo direito de resposta, para questionarmos a validade desta pesquisa”, informou, ressaltando que a utilização da tribuna da Câmara vai ajudar a rebater as denúncias.
Ainda de acordo com Novaes, as notícias publicadas sobre o tema prejudicam os alunos, já que alguns passaram a recusar a merenda escolar por causa da informação veiculada. “Antes de publicar qualquer informação deste tipo, é preciso buscar a verdade de forma responsável”, disse.
O vereador Hudson Castro (PCdoB) lamentou as denúncias, ressaltando que não passam de calúnias e mentiras. Para o parlamentar, a educação municipal avançou nos últimos anos e isto é reconhecido por todos. Castro afirmou que a Secretaria de Educação vem fazendo um excelente trabalho, dotando de infraestrutura as escolas municipais na cidade e na zona rural. “Quero parabenizar a equipe da educação”, disse, ressaltando que a merenda escolar é fator fundamental para o sucesso do ensino na rede pública.