30/05/2012 11:10:00
Em seu discurso na sessão desta quarta-feira (30), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, falou sobre a greve dos professores estaduais, classificando de prática "nazista" a postura do Governo do Estado. A ordem para suspensão dos salários e do convênio médico da categoria foi duramente criticada pelo parlamentar. “É uma prática ditatorial”, declarou, lamentando a recusa do governador em negociar com a categoria.
Recursos retornaram - Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar afirmou que recursos oriundos de convênios com o Ministério dos Esportes para construção de oito quadras poliesportivas nos povoados de Inhobim, Vereadinha, Pradoso, Gameleira, Cabeceira da Jibóia, Guarani, Lagoa de José Luiz e Dantilância, retornaram para os cofres da União pela demora da Prefeitura em construir tais quadras. “Por incompetência administrativa as quadras não foram construídas”, disse.
Segundo o vereador, um novo convênio para construção de sete quadras está em vigor. Porém, o parlamentar chamou a atenção dos vereadores para o risco de se perderem os recursos. “Será que os recursos vão retornar novamente?”, questionou o vereador, que teceu duras críticas à Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.