Presidente da Câmara se reúne com representante dos taxistas
Arquivo
21/05/2012 16:05:00
Na tarde da última quinta-feira (17), o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINCAVIR), Nilson Costa Pinheiro, se reuniu com o presidente da Câmara Fernando Vasconcelos (PT), para reivindicar junto ao legislativo municipal o recadastramento dos logradouros, públicos a implantação da numeração das residências em ordem crescente e a colocação de placas com os nomes das ruas. Segundo Nilson essa medida vai colaborar com o trabalho não só dos taxistas, mas também de outros profissionais. “Nós temos uma dificuldade muito grande para encontrar determinados endereços quando um taxi é solicitado, se a prefeitura realizar esse recadastramento vai beneficiar vários segmentos da sociedade”, acrescentou Pinheiro.
O presidente dos taxistas também solicitou da Câmara a possibilidade de transformar em Lei o uso da bandeira 2 pela categoria durante o mês de dezembro, como também em corridas fora do perímetro urbano de Vitória da Conquista. A bandeira 2 já é autorizada em várias cidades do país, sendo considerada como o 13º salário para os taxistas. “Isso vai trazer um grande beneficio para nós taxistas e não vai onerar muito para o nosso usuário, já que a diferença da bandeira 2 é apenas de 15%”, ressaltou Nilson.
O presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos, considera os dois temas importantes. Com relação à identificação das ruas e os números das casas, o presidente disse que o legislativo já vem há algum tempo discutindo esse problema. ”Recentemente nós aprovamos nomes de ruas de alguns loteamentos, fazendo cumprir inclusive o que estabelece o plano diretor urbano do município”, afirmou Vasconcelos.
Sobre a bandeira 2, o parlamentar disse que existe um pouco de polêmica com relação a este assunto, mas que é uma justa reivindicação da categoria.”Vamos analisar como muita cautela e com responsabilidade esta solicitação conversando com os demais vereadores e também com o prefeito Guilherme Menezes para que se aprove esta Lei beneficiando assim os taxistas da cidade”,disse Vasconcelos.