18/05/2012 13:20:00
Na sessão desta sexta (17), Danilo Bitencurt, jornalista e titular da Assessoria Técnica para Diversidade Sexual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, lamentou a ausência dos vereadores na audiência pública que aconteceu na noite desta quinta-feira (17), para discutir a elaboração de políticas públicas de combate à homofobia em Vitória da Conquista. “Esta Casa não tem políticas específicas para gays, lésbicas e travestis. Foi lamentável a ausência dos vereadores”, disse.
O presidente da Casa, vereador Fernando Vasconcelos (PT), ressaltou que a audiência pública não foi uma atividade solicitada pela Câmara. Porém, o parlamentar destacou que a Câmara é uma Casa democrática, onde todos têm o direito de livremente se expressar.
O líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT) afirmou que a Câmara, em nenhum momento, se recusou a discutir qualquer assunto. “A ação do Movimento LGBT não pode ser transformada em questão política partidária”, disse. O parlamentar rebateu as críticas feitas pelo Movimento, afirmando que a audiência não foi uma iniciativa do Legislativo e sim da Prefeitura.
O vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, reconheceu a falha dos vereadores em não comparecer na audiência do Movimento LGBT. O parlamentar afirmou que os vereadores falharam ao não participarem da audiência, porém afirmou não ter sido convidado pelos integrantes do Movimento responsáveis pela realização do evento.