Imagem Lideranças conquistenses se reúnem para discutir ações de combate a seca

Lideranças conquistenses se reúnem para discutir ações de combate a seca

04/05/2012 13:00:00

Claudionor Dutra, presidente COOPMAC, presidiu a reunião e alertou os presentes para a necessidade urgente da definição de alternativas para que não haja o comprometimento no abastecimento de água do município. Dutra sugeriu também que ao final da reunião fosse elaborado um documento com sugestões de soluções para a situação atual de Vitória da Conquista para ser entregue ao governador Jaques Wagner e representantes políticos da região.

Representante da Câmara na reunião, o líder da Bancada de Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), relatou a situação das barragens, com informações da visita feita as barragens pela manhã, junto com uma comissão de vereadores e o gerente do escritório local da Embasa, Álvaro Aguiar.

Rebouças informou que a Embasa fará racionamento de água a partir do dia 15 de maio, após divulgação do calendário com o cronograma que vai nortear o uso consciente da água por parte dos moradores. O parlamentar falou também que, segundo a Embasa, a cada 5 litros utilizados da Barragem Água Fria I, somente 1 litro entra como reposição.

Outro documento importante tirado da reunião será enviado para os bancos e para o governador Wagner, solicitando anistia para parte do débito dos cafeicultores afetados pela perda da safra devido a falta de chuvas na região. O documento solicita também que os bancos possam estender o prazo para quitação dos débitos. Os prejuízos dos cafeicultores da região chegam a 500 milhões de reias.Por iniciativa da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC) lideranças políticas e comunitárias se reuniram na noite desta quinta-feira (3), no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, para debaterem ações viáveis na diminuição dos efeitos da seca que afeta a cidade de Vitória da Conquista.

Maio 2024