Imagem Vereadores criticam serviço oferecido pela operadora Oi em Conquista

Vereadores criticam serviço oferecido pela operadora Oi em Conquista

18/04/2012 11:30:00

Na sessão desta quarta-feira (18), que discutiu a precariedade do sistema de telefonia móvel em Vitória da Conquista, o vereador Álvaro Pithon (DEM) afirmou que a operadora Oi trata a cidade com descaso. O parlamentar afirmou que a referida empresa transgride a lei, fazendo cobranças indevidas aos usuários. “A Oi não tem respeito pelos conquistenses. Queremos qualidade no serviços oferecidos, disse o parlamentar, que cobrou solução imediata para o problema.

Para o vereador Hudson Castro (PCdoB), a Câmara não pode ficar de fora do debate sobre a precariedade do sistema de telefonia móvel, pois o Legislativo tem a missão de trabalhar tendo como meta os interesses dos cidadãos. O parlamentar criticou a empresa Oi pelas falhas no serviço oferecido. “O sinal da Oi não chega nas partes mais altas da cidade”, disse, lamentando a falta de esclarecimentos dos técnicos que participaram da sessão.

A vereadora Lúcia Rocha (DEM) também lamentou o "péssimo serviço oferecido pela Oi", o que prejudica milhares de usuários do sistema de telefonia móvel. A parlamentar citou os bairros Senhorinha Cairo e Urbis IV como um dos que sofrem com o sinal insuficiente da Oi.  “Mais uma vez solicito a tomada de providências urgentes para que os clientes conquistenses tenham um serviço de qualidade”, declarou.

De acordo com o vereador Joel Fernandes (PTN), em reunião ocorrida na última terça-feira (18), no bairro Nova Cidade, foi discutida a construção de mais uma unidade da Polícia Militar. Na reunião, segundo Fernandes, foi destaque a falta de sinal da operadora Oi, o que compromete a segurança da população que depende da referida operadora para entrar em contato com a PM. “O bairro Nova Cidade já tem cerca de 15 mil moradores, porém, mesmo diante da demanda, a Oi não investe na ampliação do sinal”, declarou.

O vereador Gildásio Silveira (PT), líder do Governo na Câmara, comentou as reclamações recebidas contra a Oi e destacou a necessidade de maiores esclarecimentos sobre os motivos das deficiências no serviço oferecido. O parlamentar afirmou que já foi vítima de cobranças abusivas em conta de seu celular particular.  “Que a partir deste debate e da participação dos deputados Jose Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, tenhamos  uma solução para o problema", disse.

O vereador Ademir Abreu (PT) parabenizou o vereador Alexandre Pereira pela realização da sessão. O parlamentar afirmou que é preciso colocar o sistema de  telecomunicações do país na pauta de debates. O parlamentar criticou a privatização das empresas telefônicas, que, além de cobrarem taxas abusivas, oferecem um mau serviço aos usuarios.  “É o momento de começarmos um movimento para estatização do serviço de telecomunicações”, declarou.

O vereador Beto Gonçalves (PV) afirmou que são recorrentes as reclamações sobre a precariedade dos serviços oferecidos pelas empresas de telefonia móvel em Vitória da Conquista. “Estamos cumprindo nosso papel enquanto legisladores em promover o debate”, disse. Gonçalves afirmou que alguns locais da cidade não contam com telefones públicos, prejudicando centenas de pessoas que dependem de tal serviço. “O debate não pode acabar aqui. Queremos soluções para os problemas apresentados”, disse, afirmando que a operadora Oi tem causado prejuízos para a população.

O vereador Hermínio Oliveira (PDT) afirmou que, junto com a Comissão de Defesa do Consumidor, já recebeu inúmeras denúncias relativas ao atendimento das operadoras de telefonia móvel. “É preciso que a Oi faça a revisão dos telefones públicos e ofereça melhor cobertura para os telefones celulares”, disse, destacando as cobranças indevidas, as falhas e panes constantes nas linhas móveis, o que prejudica, principalmente, os comerciantes locais.

Segundo o vereador Luciano Gomes (PR), a Oi é campeã nas reclamações que dizem respeito à qualidade dos serviços oferecidos. O parlamentar disse que a operadora Tim também apresentou problemas no sinal, porém conseguiu contornar a situação. “A Oi oferece o pior serviço para os telefones móveis para a zona rural”, afirmou.

O vereador Néu do Gás (PSB) também criticou a operadora Oi, destacando que em vários locais mais afastados do centro da cidade, como o condomínio Mirante da Conquista,  o sinal de telefonia móvel é inexistente, o que se agrava na zona rural. “A zona rural tem sérias dificuldades no tocante à telefonia móvel. Isso prejudica a vida da população. É preciso  encontrar soluções urgentes”, disse.

O vereador Vivi Mendes (PT) afirmou que o telefone celular é um item indispensável para a população, especialmente para as pessoas que moram na zona rural. O vereador também criticou a operadora Oi pelas falhas no serviço prestado. “Esta situação não pode permanecer como está”, declarou o parlamentar.

Último vereador a discursar, o vereador Alexandre Pereira (PT), autor da sessão, destacou o anúncio da expansão das torres da operadora Oi. Pereira solicitou a elaboração de um calendário, dentro de um plano de metas, para que a população seja informada quando os serviços da operadora Oi serão ampliados. O parlamentar destacou o trabalho dos órgãos de defesa do consumidor, que têm atuado de forma marcante em benefício dos consumidores.

Maio 2024