Imagem Arlindo Rebouças critica postura do vereador Gildásio Silveira

Arlindo Rebouças critica postura do vereador Gildásio Silveira

11/04/2012 11:59:00

Na sessão desta quarta-feira (11), o líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), criticou o vereador Gildásio Silveira (PT) por ter se antecipado na negociação com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) para a redução da burocracia na liberação de autorização para plantio de eucaliptos em Vitória da Conquista e região.

“Nós fizemos uma sessão para discutir a liberação do plantio de eucaliptos em Vitória da Conquista e região. Eu solicitei do presidente a criação de  uma comissão de vereadores para que, junto com outros órgãos estaduais, fosse ao INEMA discutir o assunto. Mas o vereador Gildásio teve a infelicidade de atravessar o processo, chamando o deputado estadual Marcelino Pinto, a Associação dos Silvicultores do Sudoeste da Bahia (Associl) e o secretário do Meio Ambiente para uma reunião com o INEMA, em Salvador. Eles tomaram um esporro que envergonhou nossa Câmara de Vereadores, a Assembleia Legislativa e o Sudoeste da Bahia”, explicou.

Para Rebouças, o correto era esperar a formação da comissão de vereadores para que, de uma forma articulada, o assunto fosse discutido com representantes do INEMA. “Isso atrapalhou nosso mandato. O vereador fez um papel feio. Lamentamos muito este fato. Não podemos atrapalhar o trabalho uns dos outros”, disse, também criticando a postura do deputado Marcelino Galo (PT).

Transporte coletivo - Ainda em seu discurso, o parlamentar comentou a licitação do transporte coletivo em Vitória da Conquista. “Pela segunda vez foi interrompido o processo licitatório. O prefeito está enganando nosso povo, e o usuário do transporte coletivo está sendo prejudicado”, declarou.

Maio 2024