04/04/2012 11:09:00
Na tribuna livre da sessão desta quarta-feira (4), Idelzito Rocha, presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão, que vem fiscalizando a execução das obras em Vitória da Conquista. “A sociedade civil está acompanhando o que está acontecendo”, garantiu.
Rocha ressaltou a importância da participação popular no monitoramento das obras públicas. “É necessário acompanhar de perto o trabalho de implantação do esgotamento sanitário. A sociedade de Vitória da Conquista deve estar atenta, pois esta obra é fundamental para a promoção da saúde”, disse, ressaltando que a criação da Comissão de Acompanhamento está prevista na lei.
Em seguida, o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, afirmou que as obras de esgotamento sanitário em Conquista apresentam falhas na tubulação que, por conta da demora em concluir as obras, já está entupida. Ressaltou que a lagoa de decantação só será desativada em dezembro, o que gera transtornos para a população. “A Comissão deve exigir da Embasa para que a mesma conclua o mais breve possível as obras”, finalizou.
O vereador Beto Gonçalves (PV) informou que a obra está orçada em R$ 100 milhões e vem beneficiar a comunidade. “Até o final do mês acredito que as obras serão concluídas”, disse, ressaltando que, em maio, a Câmara vai realizar sessão especial para discutir o assunto.