Imagem Arlindo Rebouças critica central de regulação da saúde

Arlindo Rebouças critica central de regulação da saúde

29/02/2012 16:04:00

Na sessão ordinária da tarde desta quinta-feira (29), o vereador Arlindo Rebouças (PMN), líder da bancada de oposição, destacou sua participação no Curso de Formação para a Campanha da Fraternidade 2012, oferecida pela diocese de Vitória da Conquista. A campanha tem por tema “Fraternidade e Saúde Pública” e tem por objetivo discutir a garantia dos direitos relativos ao tema.

Rebouças questionou a política de saúde pública em Vitória da Conquista, citando como exemplo a fábrica de medicamentos que seria implantada no município, em parceria entre os governos municipal, estadual e federal. Segundo o parlamentar, o Governo do Estado retirou a parceria, o que sinaliza que o projeto não será implantado com sucesso.

O parlamentar citou a licitação do novo aeroporto e o curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) como promessas que não foram cumpridas. Rebouças comentou os entraves para que o novo aeroporto seja construído, ressaltando que a licitação será feita de forma irresponsável, “só porque 2012 é um ano eleitoral”. De acordo com o parlamentar, o aeroporto só poderá ser de fato ser construído caso o matadouro seja removido das proximidades do local.

Central de regulação – Ainda em seu discurso, o parlamentar citou a construção de uma central de regulação ligada à Secretaria Municipal de Saúde. O vereador criticou duramente a construção do prédio, afirmando que se trata de mais um caso de gasto indevido dos recursos públicos, já que a central não tem previsão de funcionamento.

“Tinha uma grande placa no local, porém foi retirada por ter sido em local inapropriado. Isto demonstra a falta de projeto. Esta administração municipal não tem projeto. Lamentamos a falta de responsabilidade com o dinheiro público”, declarou, garantindo que vai encaminhar denúncia ao Ministério Público e ao Ministério da Saúde.

Maio 2024