16/12/2011 11:20:00
O vereador Gilzete Moreira (PSB), líder da bancada da situação, rebateu as críticas feitas pelo vereador Arlindo Rebouças (PMN), lamentando as palavras agressivas do referido parlamentar, direcionadas aos colegas que votaram favoráveis à criação da fundação pública de direito privado que vai gerir o Hospital Esaú Matos e o Laboratório Central.
“Gostaríamos de ser respeitados, A bancada de situação não é composta de pessoas irresponsáveis. Acreditamos no prefeito Guilherme Menezes e sabemos que ele não enviaria uma lei que prejudicasse a população”, disse.
Lei da palmada – Moreira comentou o Projeto de Lei 7.672/2010, em tramitação no Congresso Nacional, que proíbe a agressão física contra crianças por parte dos pais ou responsáveis. “Eles deveriam estar preocupados com outras questões. Somos contrários a esta lei”, disse.
Repúdio ao Programa do Jô – Ainda em seu discurso, Moreira sugeriu a aprovação de uma moção de repúdio ao Programa do Jô, veiculado pela Rede Globo e apresentado por Jô Soares. Segundo o parlamentar, o referido programa teria insultado a Bíblia Sagrada em uma entrevista com personalidades de destaque nacional, que afirmaram ter usado as páginas de uma Bíblia para confeccionarem cigarros de maconha. O parlamentar afirmou que a moção de repúdio será aberta aos demais parlamentares que queiram subscrever.
Pavimentação asfáltica – Ao final do discurso, Moreira comemorou o anúncio das obras de pavimentação asfáltica para o povoado do Periperi. “Agradecemos ao prefeito Guilherme pela concretização desta obra tão importante para a população local”, declarou.