Imagem Vereadores destacam princípios morais e éticos da Bíblia

Vereadores destacam princípios morais e éticos da Bíblia

14/12/2011 10:30:00

Na sessão especial desta quarta-feira (14), que comemorou o Dia da Bíblia, o vereador Hudson Castro (PCdoB) destacou a importância da Bíblia na sociedade e ressaltou que toda ofensa contra a Bíblia deve ser repudiada. “A Bíblia é um livro que deve servir de exemplo para as pessoas”, disse, salientando que o Livro é a maior obra literária já escrita na história.

“Devemos ser coerentes e respeitar os princípios da Bíblia. É preciso que os profissionais da área de comunicação tenham ética e respeito no trato com a Bíblia”, disse, comentando a repercussão da entrevista concedida ao apresentador Jô Soares em que os entrevistados afirmaram ter usado as páginas da Bíblia para fumar maconha.

O líder do Governo na Câmara, vereador Gildásio Silveira (PT), destacou que é preciso rever as práticas dos veículos de comunicação, especialmente no que diz respeito a críticas depreciativas contra a Bíblia. Silveira ressaltou que é preciso combater o discurso de pessoas que fazem uso inadequado da comunicação, muitas vezes enganando e desrespeitando a população. “Precisamos dar uma resposta a estas pessoas. Acreditamos que se os homens tivessem o apego à Bíblia, não precisaríamos de outras leis. A Palavra de Deus deve estar contida em nosso dia a dia”, disse.

O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), criticou pessoas que utilizam a Bíblia de má fé para enganar a população, visando o benefício próprio. O parlamentar ressaltou que em qualquer segmento existem pessoas de bom e mau caráter, inclusive entre a classe política. “Temos muita demagogia e pouca ação”, disse, defendendo a construção de uma sociedade pautada pela ética. Rebouças fez duras críticas a pessoas “que falam uma coisa e praticam o oposto”.

O vereador Ademir Abreu (PT) agradeceu a presença de todos os pastores que participaram da sessão, e destacou que os princípios da moral e ética podem ser aprendidos na Bíblia Sagrada. O parlamentar afirmou que a sociedade deve ser regida pelo princípio da equidade, um dos fundamentos da Bíblia. “A Palavra de Deus é este grande livro que nos ensina a ética”, concluiu.

Para o vereador Joel Fernandes (PTN), a Bíblia é uma espécie de manual escrito por Deus sobre o ser humano. Fernandes criticou as pessoas que fazem comentários depreciativos em relação à Bíblia. “A Palavra de Deus não é apenas um livro de religião, pois se trata da forma como Deus se comunica com os homens”, disse, destacando a realização do Projeto Redenção, que acontece em fevereiro de 2012 em Vitória da Conquista.

Maio 2024